domingo, 12 de março de 2017

TopList: O pior e o melhor dos Marotos

Imagem reprodução: Google


Quem é fã de Harry Potter (Os ditos Potterheads ou Pottermaniacos), com certeza saberá identificar os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas. Porém entre eles, qual a melhor ou pior característica deles? É isso que veremos neste TopList especialmente mágico.


Rabicho

Imagem reprodução: Google

Rabicho ou Pedro Pettigrew talvez entre todos os personagens da Grifinória, seja o mais covarde de todos. Ele não apenas ousou entregar seu melhor amigo para Lord Voldemort, mas também prefere se esconder na sombra dos mais poderosos a fim de se proteger. Não é a toa que ele é um Rato em sua forma animaga, e sendo um pária para todos os que o cercam, sejam comensais ou não.

Melhor característica: Por mais traidor e covarde que Pedro fosse, ele ainda "salvou" Harry e seus amigos de serem entregues á Você Sabe Quem, fazendo-o assim ser morto por sua traição, característica marcante de seu personagem.

Pior característica: A traição por si só já é muito ruim e imperdoável, mas com toda certeza a pior traição é aquela vinda de um covarde. Que só "protege" seus aliados enquanto não vê nada mais poderoso do que eles.

Pontas

Imagem reprodução: Google

Pontas ou James "Tiago" Potter, é o que podemos dizer de um verdadeiro grifinório, leal, ousado, nobre e de sangue "quente" (Sei que o certo é frio, mas como um bom Potter, quanto mais rebelde melhor).

Melhor característica: Ser pai do protagonista não basta para mim, talvez a melhor característica de James seja ser heroico nos momentos que se precisa, afinal mesmo odiando Severo Snape, ele o salvou quando jovens, tudo porque um jovem Black deixou escapar, de propósito, como passar pelo Salgueiro Lutador. Foi aí que Tiago, em tempo, salvou Severo de ir até a Casa dos Gritos, porque se ele o fizesse, acabaria sendo morto pelo Lupin transformado em lobisomem.

Pior característica:

O jeito rebelde dele ser quase fez com que não rolasse uma química entre ele e Lílian Evans (Ou fez?!), afinal ela o achava desprezível, chato, irresponsável e pior ainda... Um metido. Enfim, eis as piores características dele, mas convenhamos, quem nunca teve uma dessas características quando era jovem que queime seus livros da saga Harry Potter (Brincadeira hein?).

Almofadinhas

Imagem reprodução: Google

O escória da família Black, eis Sírius  Black, o melhor amigo de Tiago, e tão irresponsável quanto o Maroto pai do Harry.

Melhor característica: Sua fidelidade e força, embora toda sua rebeldia continue sendo uma grande marca na sua vida adulta, foi sua força e fidelidade á Ordem que o fez ser morto na batalha no Ministério da Magia. Ora, ele nunca abandonaria seus amigos, principalmente seu afilhado que pensava que o estava salvando. Talvez o maior erro do Potter tenha sido desesperar-se a ponto de invadir o ministério para um possível salvamento de seu amado padrinho.

Pior característica: Como dito anteriormente, as características mais marcantes do Sinistro seria a sua irresponsabilidade, força e fidelidade, embora, esta primeira seja a pior dentre elas, afinal, ele poderia ser descoberto ao procurar ver seu afilhado no Expresso de Hogwarts, ou poderia ter matado um jovem "Ranhoso" ao deixar escapar de propósito, como passar pelo Salgueiro Lutador.

Aluado

Imagem reprodução: Google

Aluado ou Remo J. Lupin, é considerado por alguns como o melhor professor de Hogwarts na Era H. Potter, e consequentemente o melhor professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas não apenas por isso que Remo ficou famoso... Pois o mesmo sofria de Licantropia, ou seja fora mordido por um lobisomem, especificamente falando o "comensal da morte" Fenrir Greyback.

Melhor característica: Talvez o mais sensato do grupo d'Os marotos, talvez sua condição como um licantropo ajudasse em sua sensatez, porém do mesmo jeito que tal condição o salvava também o condenava. Seja entre os amigos, ou no quase abandono à Tonks e ao pequeno Teddy.

Pior característica: A pior característica de Aluado, como já dita antes tem a ver com sua condição de lobisomem. Sabendo que tais grupos sofriam preconceitos dos bruxos, muitos não se declaravam, sabendo disso e do fato que seus amigos sabiam de seu problema peludo, talvez fosse por isso que ele ficava indiferente às travessuras de seus amigos, principalmente o Almofadinhas e o Pontas. E eis como ele mesmo diz seu maior arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário