terça-feira, 1 de novembro de 2016

TopList: As bruxas mais marcantes da TV

Imagem reprodução: Facebook

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX. Sendo as bruxas um dos maiores ícones culturais, vejamos agora quais as 8 bruxas mais marcantes das telinhas de TV.


Bruxa Onilda
Imagem reprodução: Google

123 a bruxa vai chegar, e assim vamos poder brincar... Oh, quem que pertenceu aos anos 90 e nunca ouviu essa musiquinha que atire a primeira pedra. Pois é, a bruxinha Onilda foi tão marcante quanto as insuportáveis travessas Anna, Teresa e Helena, que no fim sempre se davam bem ajudando os personagens contos de fadas e fábulas a terem um final feliz, apesar da suposta malvadeza da bruxa, todas as crianças a adoravam, tanto que ela teve sua própria história adaptada para a TV (A Bruxa Onilda)

Bellatrix Lestrange

Foto reprodução: Google

Já dizia o pagode "Uma deusa, uma louca, uma feiticeira, ela é demais!". No meio de tantos bruxos e bruxas de talento não tem como a Bellatrix Lestrange ficar em segundo plano, maléfica e apavorante reze para não se encontrar com a diva porque se isso acontecer, prepare-se para receber uma Maldição Imperdoável da morte bem no peito.

Keka Meleka

Foto reprodução: Google

Keka Meneghel Meleka, uma bruxa teimosa que nunca toma banho e sempre dá conselhos não tão educativos para as crianças... Sempre com seu mascote Supapo que você não sabe se é um mini dragão ou qualquer outra coisa. Enfim, uma coisa é certa demos boas risadas com as trapalhadas dessa bruxa.

Bruxa do 71

Foto reprodução: Google

Ela odeia ser chamada de bruxa, mas não tem jeito, a criançada da Vila sempre a chamará de bruxa... Mas, convenhamos de bruxa ela não tem é nada né? É claro que estamos falando da bondosa Bruxa Dona Clotilde.

Eva Ernst

Foto reprodução: Google
O filme mais assustador da minha infância e que não deveria ser de terror... Eis Convenção das Bruxas, e que atire a primeira pedra aquele que assistiu quando criança e não teve um mini infarto de medo na parte que a bruxa Eva Ernst e as outras malignas bruxas tiraram as máscaras.

Morgana Stradivarius

Foto reprodução: Google

O terror do Bongô, que apesar de saber como ela é boazinha, ainda assim continua com medo da feiticeira... Mas, cá entre nós quem teria medo de uma bruxa tão legal quanto a tia Morgana?

Elly Kedward

Foto reprodução: Google

Apesar de não ter tido coragem de ver o filme, convenhamos que não é tão difícil saber que o filme A Bruxa de Blair ainda é considerado assustador para muita gente...

Losângela Stradivarius

Foto reprodução: Google

Se a tia Morgana Stradivarius não é maligna, a maldade fica de sobra para essa bruxa... O filme Castelo Rá tim bum com certeza traumatizou a geração de crianças que amavam assistir o programa da TV Cultura, não apenas pelo filme ser horrível dark, mas também pela bruxa Dona Nenê Losangêla Stradivarius.

Foto reprodução: Arquivo
Victor Hugo Cavalcante, 22 anos é jornalista e dono do blog Folkcomunicação 
e atualmente é prestador de serviços comunitários á empresa Rotaract Clube de Ouroeste

Fascinado por eventos culturais, por Internet e Mídias independentes... Ama a arte pelo conteúdo e o que dizem em determinados momentos, poeta, contista e jornalista de mão cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário