sábado, 15 de outubro de 2016

TopList: Professores Memoráveis da Ficção

Imagem reprodução: Arquivo

Tá, tá e tá, menos 10 pontos pra Grifinória, E o salário ó... Enfim, tantas frases marcantes de docentes na ficção, que fica difícil escolher apenas um para representar os professores não é? Então, este TopList é totalmente especial, visto que além de relembrar os 6 professores inesquecíveis da ficção literária e fílmica/televisiva também homenageia essa profissão tão importante.


Dolores Umbridge


Imagem reprodução: Google

Uma leve e irritante tossida (Hem Hem) e lá vamos nós odiar um pouco mais a docente (Você quis dizer Vaca?) Dolores Umbridge é osso duro de roer... Não há um aluno da Grifinória que não a odeie... Dos livros para as telinhas do cinema não se perdeu muita coisa, pois a performance teatral da atriz Imelda Staunton só nos fez odiá-la ainda mais. Então claramente a Vaca da Dolores merece estar nesse TopList.

Professor Girafales


Imagem reprodução: Google

Dizem que ele se parece com uma linguiça, um laço de rodeio, um pau de sebo... Enfim, o professor Linguiça (Ta Ta Ta Ta!), digo Girafales, com toda sua esperança e paciência de educar a garotada da Vila merece muito estar nas nossas mentes como um professor inesquecível da ficção.


 Professor Raimundo


Imagem reprodução: Google

Sempre ensinando, sempre tendo paciência com os diversos alunos e suas peripécias apesar de seu baixo e eterno salário (E o salário, ó!) o nobre Professor Raimundo nos divertiu de montão e por isso é outro que fica marcado em nossa memória.


Professor Severo Snape (In Memorian)


Imagem reprodução: Google

Chato, ranhoso, mas um professor leal ao que é certo. Embora sua chatice não seja do mesmo nível que a da Umbridge, O Snape com seu jeito tão Severo de ser (Piada infame, por isso menos 10 pontos para a Grifinória) sabe bem como ser odiado e amado ao mesmo tempo. Por isso sempre (Always) o príncipe mestiço estará marcado em nossas memórias potterheads.

Professor Remo J. Lupin (In Memorian)


Imagem reprodução: Google

E mais um inesquecível de Hogwarts. Remo J. Lupin (É o grau de comprometimento que determina o sucesso, não o número de seguidores), um professor leal aos seus amigos, que mesmo sofrendo preconceito após deixar espalhar a verdade sobre sua condição lupina (E mais uma vez odiamos Severo Snape), o mesmo defendeu o mundo bruxo na segunda guerra bruxa. E por isso sempre ficará em nossas memórias.

Professora Helena


Imagem reprodução: Google

Uma das professoras mais amadas da ficção, a Professora Helena da novela Carrossel não apenas conseguiu ser amada por seus fictícios alunos, também conseguiu ser amada pelos telespectadores da novelinha.



Victor Hugo Cavalcante, 22 anos é jornalista e dono do blog Folkcomunicação 
e atualmente é prestador de serviços comunitários á empresa Rotaract Clube de Ouroeste

Fascinado por eventos culturais, por Internet e Mídias independentes... Ama a arte pelo conteúdo e o que dizem em determinados momentos, poeta, contista e jornalista de mão cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário