domingo, 2 de outubro de 2016

TopList: Filmes que poderiam virar séries

Imagem reprodução: Arquivo


Se antes falamos em uma TopList de séries que poderiam ser readaptados para as telas do cinema, agora falamos o contrário, confira neste TopList 8 filmes que poderiam virar séries de TV.


Harry Potter

Capa reprodução: Google
Seria bem interessante se a série fílmica de Harry Potter ( 8 filmes e 7 livros) virasse uma série, muitos fãs reclamam de partes que poderiam dar um tom mais especial aos filmes do bruxo inglês, apesar é claro de saber que o filme é uma adaptação nem sempre tão fiel do livro, talvez uma série poderia dar o tom fidedigno e especial que o filme merecia.


As crônicas de Nárnia

Capa reprodução: Google


As crônicas de Nárnia é uma série de filmes e livros um tanto quanto questionador, visto que ao invés de começar da ordem cronológica correta, os filmes foram feitos com uma ordem de publicação diferente. Enfim, talvez se começasse da ordem certa ( Desde o livro O sobrinho do Mago) seria um bom pedido acompanhar a vida narniana em uma série.

O senhor dos Anéis

Capa reprodução: Google
Com mais de 1000 páginas claramente a série de livros do Senhor do Anéis teria um bom número de cortes durante sua readaptação para as telas do cinema. Então, imagine o que mais poderia ser feito e apreciado pelos fãs de Tolkien se uma série baseado na história do livro fosse criada.

Percy Jackson e os Olimpianos

Capa reprodução: Google

Há muitas reclamações de leitores da série de livro Percy Jackson e os Olimpianos sobre a fracassada adaptação do livro para o filme, então talvez (TALVEZ!!!) salvasse um pouco a honra dos campistas fãs da série de livros Percy Jackson e os Olimpianos.

A revolta de Atlas

Capa reprodução: Google

Lá vem outro filme que além de pessimamente adaptado para o cinema, visto que o tema central tratado no livro ficou muito superficial, o enredo não ajudava muito também, visto que se comparado ao livro, o enredo filmográfico se mostra entendiante e as atuações são fraquíssimas. Motivos temos de sobra para desconfiar se uma série realmente daria um clamor a mais na temática libertária do livro, ou se seria mais uma fracassada tentativa, porém se bem aproveitado e estudado, até se poderia criar uma série memorável com o tema tratado no livro/filme. 

American Pie

Capa reprodução: Google

Que atire a primeira pedra quem foi adolescente e pôde assistir American Pie e as confusões que algum Stifler fazia, tudo para perder a virgindade/transar. Imagine o quão engraçado isso poderia se tornar se a série de filmes tornassem-se uma série?

A hora do pesadelo

Capa reprodução: Google

"Um, dois, Freddy vem te pegar,
Três, quatro, feche bem o quarto.
Cinco, Seis, segure a sua cruz ,
Sete, oito, fique acordado.
Nove, dez, não durma nenhuma vez"

Quando criança eu me borrava de medo apenas de ouvir este verso, afinal, quem nunca sentiu medo e quis nunca mais dormir quando o mestre do pesadelo (Freddy Krueger) surgia na telinha da TV na madrugada em um filme da série A hora do pesadelo. Sendo assim, imagine como seria uma série sobre Freddye Krueger e suas crianças? Medo? Sim ou claro?

Castelo Rá Tim Bum

Capa reprodução: Google

O filme Castelo Rá Tim Bum embora apresente alguns dos personagens da clássica série infantil possui um tom mais dark. Baseado então no filme seria bem interessante ver o resultado da adaptação do filme para uma série mais adulta.

Victor Hugo Cavalcante, 22 anos é jornalista e dono do blog Folkcomunicação 
e atualmente é prestador de serviços comunitários á empresa Rotaract Clube de Ouroeste

Fascinado por eventos culturais, por Internet e Mídias independentes... Ama a arte pelo conteúdo e o que dizem em determinados momentos, poeta, contista e jornalista de mão cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário