domingo, 4 de setembro de 2016

Anarkophobia de Guilherme Boulos

Escrito por: Palmeiras Antifascista

Foto reprodução: Facebook

Hoje pela manhã fomos brindados com uma matéria da Folha dizendo basicamente que "os movimentos de esquerda não vão aceitar a participação de Black Blocs nas manifestações". A reportagem foi baseada principalmente em declarações de Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Tetos) e uma das vozes da esquerda pop contemporânea. Ora, Boulos, enquanto você estava se articulando com o PT e seus burocratas, os anarquistas estavam lutando contra a PM (Polícia Militar). Enquanto você escrevia seus textículos inúteis prum jornal duplamente golpista, nós estávamos batalhando de frente contra o Estado. Aliás, quem achas que é para fazer triagem em manifestação? Os anarquistas não leem sobre os protestos, não estudam os protestos, não fizeram doutorado sobre o protesto. NÓS SOMOS O PROTESTO, CAMARADA.

Triste pensar que, num momento tenso que vivemos, venham pelegos deste naipe com declarações claramente sectárias. Lembremos alguns fatos não tão antigos. Em 2013, quem segurou a bronca contra o fascismo da PM foram os Black Blocs. Quem aguentou as bombas, protegeu os manifestantes e chamou a atenção para as manifestações foram os anarquistas adeptos da ação direta. Aliás, como um graduado na USP (Universidade de São Paulo) pode não ter conhecimento sobre os fenômenos de ação direta? Como um cara formado em Filosofia pode colocar em xeque um posicionamento radical libertário, amplamente discutido pela Academia, inclusive no Brasil?

Fato é que essas declarações só corroem as relações já estremecidas dentro da própria esquerda. No último protesto foram várias discussões pesadas entre anarquistas e burocratas da esquerda cirandeira. Isso só vai acirrar os ânimos e dividir ainda mais o movimento. Será que Boulos faz alguma ideia disso? Ou será que deu uma entrevista para o jornal golpista que trabalha justamente para dividir e pacificar os mais revoltados? De quem anda com os burocratas mais podres do sistema, os partidários, pode-se esperar tudo.

Mas fica tranquilo, viu Boulos? Porque, independentemente das asneiras que pensa, estaremos lá batendo de frente com os vermes. Com os verdadeiros violentos, os verdadeiros vândalos, que vestem farda e bandeirinha do Estado de São Paulo. Estaremos lá, lutando por cagões como você, camarada. Só não esqueça, quando o pau começar a quebrar, quem está na linha de frente contra o golpe. Dica - não são os pelegos que você acha que comanda.



Palmeiras Antifascista é uma página de palmeirenses contra o fascismo, contra o futebol moderno e contra a intolerância nas arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário