segunda-feira, 12 de outubro de 2015

TopList: Programas da TV Brasileira

Escrito por: Victor Hugo Cavalcante

No Brasil, a primeira transmissão de televisão deu-se por conta do leopoldinense Olavo Bastos Freire em 28 de setembro de 1948, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais. A experiência pioneira aconteceu da sacada do prédio onde hoje é a Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Desde então a TV passou a fazer parte da família brasileira, seja através de novelas, programas de infotenimento entre outros. Confira nesse topList os programas mais marcantes da TV Brasileira. 

#10 - Xou da Xuxa


O Xou da Xuxa foi o programa infantil de maior sucesso da história da televisão brasileira, transformando sua apresentadora em um fenômeno durante as décadas de 80 e 90. E por isso ele está no décimo lugar de programa mais marcante da TV Brasileira.

1886 - 1992

#09 - A Grande Família


A série era uma reinterpretação contemporânea da série original, exibida entre 1972 e 1975,[1] tendo como personagens principais os membros da família Silva, que consiste em Lineu Silva, Dona Nenê,Agostinho Carrara, Bebel, Tuco e, mais tarde, Florianinho Carrara. E desde então essa família passou a fazer parte e marcar o horário da família brasileira.

2001- 2014

#08 - A praça é nossa - SBT


Criado em 1956 por Manuel de Nóbrega, com o nome de "A Praça da Alegria". e passando por vários canais desde Band até SBT, onde está atualmente, o "A praça é nossa" leva o oitavo lugar de programas mais marcantes da TV brasileira.
1987 - Presente

#07 - Vídeo - Show - TV Globo


Com 32 anos de idade não é tão difícil descobrir porque desse programa de variedades estar em sétimo lugar dessa lista.

1983 - Presente

#06- Programa do Jô - TV Globo


O programa tradicionalmente apresenta entrevistas com convidados diversos. Tais entrevistas são conhecidas por demonstrar a celebrada irreverência de Jô Soares, assim como sua experiência na comédia. Conta ainda com um sexteto musical próprio, responsável pela abertura do programa e pelo acompanhamento de alguns musicais. Jô Soares sempre termina o programa com a frase "beijo do gordo", sendo este, seu principal bordão. E eis o sexto programa mais marcante da TV nacional.

2000 - Presente

#05 - Castelo Rá-Tim-Bum - TV Cultura


Duvido que você nunca tenha ouvido falar no Nino, Penélope, Tio Victor, Tia Morgana, Pedro, Pipa e Zequinha, enfim toda a turma do castelo. É considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. O programa já marcou audiência média de 12 pontos, a maior de qualquer outro programa educativo da TV Cultura, atingindo até médias de 14 pontos em reprises de episódios. e por isso ele leva o quinto lugar da lista de programas marcantes da TV nacional.

1994 - 1997


#04 - Disney CRUJ - SBT/ Disney Channel


E atenção para o quarto lugar de programa mais marcante da TV Brasileira. O programa mais subversivo do Brasil, onde jovens e crianças de todo o país seu reuniam para assistir os desenhos mais legais da TV, entre eles o Hora do Recreio,   


2001 - 2003 (Reprise)

#03 - Os trapalhões - TV Globo


Didi, Dedé, Zacarias e Mussum, o quarteto humorístico que foi um dos maiores fenômenos de popularidade e audiência no Brasil em toda a história, Os Trapalhões entrou para o Livro Guinness de Recordes Mundiais como o programa humorístico de maior duração da televisão, com trinta anos de exibição. E por isso ele leva o bronze.

1977 - 1993

#02 - Chaves - SBT


O humorístico apesar de não ser original do Brasil marcou e muito muitos telespectadores de todo o mundo, afinal quem nunca deu risada do Chaves e sua turma? Por isso ele mereceu com honra o segundo lugar.

1984 - Presente (Reprises)

#01 - Fantástico - TV Globo


Um programa de décadas de existência, o qual mudou várias vezes de formato estilo. Porém que dura até hoje, e por isso o Fantástico merece esse prêmio de programa mais marcante da TV Brasileira. 

1973 - Presente

Victor Hugo Cavalcante, 21 anos é jornalista e dono do blog Folkcomunicação
e atualmente é prestador de serviços comunitários á empresa Rotaract Clube de Ouroeste

Fascinado por eventos culturais, por Internet e Mídias independentes... Ama a arte pelo conteúdo e o que dizem em determinados momentos, poeta, contista e jornalista de mão cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário