domingo, 2 de fevereiro de 2014

Jorge Luís comenta: PRA NÃO DIZER QUE EU NÃO FALEI DO BATMAN ( Eron Logan Melo)


Estou aqui para rebater o texto do Sr. Fernando Ninguém Brito, hoje, no blog Tijolaço, sobre a excelente reportagem de Bernardo Mello Franco que foi publicada na Folha, mesmo porque, o Batman sabe muito bem se defender sozinho, afinal, estamos falando do cavaleiro das trevas! 
Faço algumas considerações ao Sr. Ninguém, aspirante a repórter: o Batman (Eron) ao falar que tem “síndrome de super-herói” usa de uma metáfora muito comum nas histórias em quadrinhos para falar que luta contra as injustiças. Entenda: super-heróis = lutas.
O ilustre Sr. Ninguém faz uso de palavras depreciativas ao se referir ao Eron (boboca, babaca, pateta), pois bem, Sr. Ninguém (rimou), se uma pessoa é considerada boboca, babaca ou pateta porque faz uso de um personagem para ir às ruas lutar por aquilo que acredita, fique tranquilo, somos todos bobocas, babacas ou patetas, graças a Deus.
O Sr. Ninguém cita a idade do Eron (32 anos) para depreciar, mais uma vez, nosso querido Batman made in Brazil. Ora, Sr. Ninguém, quanto preconceito! Se 32 anos é considerado uma pessoa velha para o senhor, coitada da sua mãe, de seu papai ou de sua vovozinha, serão descartadas brevemente por você.
Sr. Ninguém, ganharia meu respeito se criticasse os políticos com a veemência que criticou o Batman, pois são eles que vestem a fantasia de honestos e probos para enganar, ludibriar e roubar o nosso país. Não, você não iria criticar, afinal, o blog Tijolaço é financiado por dinheiro público e o senhor não teria seus textos publicados.
Sr. Ninguém, para seu governo, nosso Batman made in Brazil não é cultuado pela grande mídia, é cultuado e admirado pelos seus pares e companheiros de luta.
Lamento, Sr. Ninguém, mas acho que o senhor não teve infância e não está tendo maturidade agora para entender um movimento que vai muito além de uma fantasia de Batman.
A propósito, Sr. Ninguém, acredito que o senhor seja um filho da luta (altere a consoante a seu gosto)
PUM! POW! PAH! SOC!


Nota do Editor Caesar Silva: O artigo se refere á esse tendencioso, e falacioso do Sr. Fernando Brito: O Batman precisa de um analista, coitado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário